Na trama envolvente de “Alma Gêmea”, as tensões não param de crescer e os episódios recentes trouxeram à tona segredos inesperados que prometem abalar os alicerces das relações dos personagens. É na sexta-feira que esse drama atinge seu pico, quando Rafael (Eduardo Moscovis) decide abrir o jogo com seu filho Felipe (Sidney Sampaio), declarando que não conseguirá perdoar Raul (Luigi Baricelli). A frustração de Felipe é palpável, pois ele esperava que Rafael optasse por uma postura mais compreensiva.
Enquanto isso, no núcleo da trama, Olívia (Drica Moraes) decide confrontar Raul, não poupando críticas a sua forma calculista de manipular os sentimentos de Mirella (Cecília Dassi).
Em paralelo, outro drama desdobra-se com Vera (Bia Seidl), que acaba desmaiando após um súbito mal-estar, tumultuando aqueles ao seu redor. Julian (Felipe Camargo), mais calmo, tenta tranquilizar Rafael com a ideia de que Serena (Priscila Fantin) somente encontrará paz quando completar sua missão predestinada.
Todavia, em um plano mais perverso, Ivan (Thiago Luciano) e Cristina (Flávia Alessandra) tramam em segredo. Eles mostram um lugar isolado, onde Ivan planeja manter Serena após um audacioso sequestro, tentando afastá-la de qualquer tipo de ajuda.
Finalmente, na busca pela verdade, Generosa (Lady Francisco) faz uma descoberta inquietante ao ver Terezinha (Andréa Avancini) entrando no prédio de Raul. Não perde tempo e relata a Olívia, que rapidamente planeja revelar a face oculta de Raul. Juntas, elas levam Mirella ao apartamento dele, na esperança de flagrar o crápula em pleno ato de traição emocional. A tensão atinge seu clímax, prometendo que as revelações ainda estão longe de terminar nesse emaranhado de emoções, segredos e confrontos.