João Silva atualizou o estado de saúde de Faustão e disse que o apresentador segue fazendo tratamento por hemodiálise. O ex-titular do Domingão passou por transplantes de coração e rim e permanece em contato com os médicos e cumprindo as etapas de sua recuperação.
"O meu pai está bem, fazendo hemodiálise, tudo o que é importante. Ele está falando com os médicos, vendo o que tem que fazer... Eu só quero saber que ele está bem, se está vivendo bem, tendo uma boa qualidade de vida, é isso que importa pra mim", pontuou o apresentador da Band à coluna Play do jornal O Globo.
Estreante nos domingos da emissora do Morumbi, João Silva afirmou que não se importa de ser comparado com Faustão: "Pelo contrário, eu acho um privilégio.
"Além disso, tenho um pai amoroso, carinhoso... A paternidade no mundo é um problema, existem muitos pais que não dão amor, carinho... Eu tenho um fantástico. E eu tive a oportunidade de trabalhar e de aprender com ele. Essas comparações ficam muito pequenas perto de tudo isso", admitiu ele.
Apesar de tudo isso, João Silva confessou que entende a responsabilidade de apresentar uma atração dominical: "É um dia muito concorrido na televisão, é muito importante para a grade da emissora. Estou muito contente, com um senso de gratidão e responsabilidade".
Em agosto, Faustão concedeu uma entrevista ao SBT e revelou como está se sentindo aos 74 anos e após dois transplantes, um de coração, realizado em agosto de 2023, e outro de rim, realizado em fevereiro deste ano.
"Minha saúde está muito boa. Hoje, por exemplo, fiz duas horas de ginástica", contou Faustão, destacando a importância dos exercícios físicos para sua recuperação. "Depois de dois transplantes em um prazo de seis meses, precisava recuperar a parte física. Se tornou meu mote de vida cuidar da funilaria", explicou, em referência ao cuidado com seu corpo.
Faustão também mencionou que, apesar de sua boa recuperação, ainda segue um rigoroso tratamento de hemodiálise, com sessões três vezes por semana. No entanto, ele trouxe boas notícias: "Nesta semana, reduziu para duas vezes por semana. Tem uma perspectiva de virar uma vez por semana ou até parar", revelou, indicando que seu quadro clínico está evoluindo de forma positiva.
Além disso, o apresentador deixou escapar a possibilidade de passar por mais uma cirurgia no futuro.
"Ele quer implantar no SUS esse sistema dele, que é uma revolução. Isso vai dar mais possibilidade. Tenho uns dez doadores só da família com compatibilidade de tipo sanguíneo", compartilhou Faustão, mostrando otimismo em relação ao avanço da medicina e a sua saúde.