Kristina Joksimovic, de 38 anos, finalista do Miss Suíça 2008, foi brutalmente assassinada pelo marido.
Imagem/reprodução: internet
Kristina Joksimovic, de 38 anos, finalista do Miss Suíça 2008, foi brutalmente assassinada pelo marido, Thomas, de 41. Nessa quarta-feira (11/9), o Tribunal Federal em Lausanne rejeitou recurso de soltura feito por Thomas, que admitiu ter cometido o crime.
De acordo com Daily Mail, a vítima foi estrangulada e desmembrada com serra e tesouras de jardim. E seus restos foram depois triturado em um liquidificador.
Os restos mortais de Kristina foram encontrados em Binningen, perto de Basileia, na Suíça, em fevereiro.
A investigação, ainda segundo o veículo internacional, concluiu que havia “indícios concretos de doença mental” relacionados ao caso. Fontes próximas ao casal afirmam que o relacionamento deles estava “em crise há meses”.
Após deixar de competir em concursos de beleza, a modelo abriu uma agência para dar cursos a aspirantes ao posto de miss e usava as redes sociais para dar dicas de autoconfiança.
A dor da perda é um sofrimento profundo e pessoal que ocorre quando se perde alguém querido, seja por morte, separação ou outro motivo. Esse tipo de dor pode gerar uma série de reações emocionais e físicas, como tristeza intensa, raiva, culpa e até sintomas físicos como fadiga. O processo de luto é único para cada indivíduo e pode durar semanas, meses ou até anos.PUBLICIDADE
O feminicídio, por outro lado, refere-se ao assassinato de mulheres por razões de gênero. Esse crime é um extremo da violência de gênero e está frequentemente ligado a padrões de controle, dominação e desigualdade social. O feminicídio não apenas retira vidas, mas também perpetua um ciclo de medo e opressão. A luta contra o feminicídio envolve a implementação de políticas públicas eficazes, mudanças culturais e educação para promover a igualdade de gênero e a segurança das mulheres. A conscientização e a ação coletiva são essenciais para prevenir esses crimes e apoiar as vítimas e suas famílias. Devemos ter cuidado com quem se relacionamos para que não aconteça o que aconteceu com amiss Kristina.