Processo contra Cristina Ferreira: SIC estuda “possibilidade de pedir uma reavaliação desta parte da sentença”
Na última quinta-feira, o Tribunal de Sintra tomou a decisão de condenar a empresa Amor Ponto, Lda., de propriedade de Cristina Ferreira, ao pagamento de uma indemnização à SIC. Este processo diz respeito à saída de Cristina Ferreira da SIC em 2020.
Dessa forma, o tribunal determinou que a 1ª Ré Amor Ponto Lda., deverá realizar o pagamento à Autora SIC Sociedade Independente de Comunicação S.A. no valor de € 3.315.998,67 (três milhões, trezentos e quinze mil, novecentos e noventa e oito euros e sessenta e sete cêntimos), acrescido de juros à taxa comercial, desde a citação até o efetivo e integral pagamento.
Posteriormente, em comunicado enviado à agência Lusa, a SIC expressou sua insatisfação com o valor da indemnização que a empresa de Cristina Ferreira terá que desembolsar. A emissora está atualmente analisando, juntamente com seus assessores jurídicos, a possibilidade de solicitar uma reavaliação desta parte da sentença, considerando os fatos e os direitos provados a favor da estação.
Após a divulgação da sentença do processo contra Cristina Ferreira, a SIC está estudando a possibilidade de pedir uma reavaliação desta parte da decisão.