Artigo
Homem morre de forma assustadora após ser atacado por algo que todos temos em casa, cuid… Ver mais
21/09/2024

PUBLICIDADE

Um idoso de 68 anos faleceu após ser brutalmente atacado por um pitbull, na manhã da terça-feira (17), em Olinda, Pernambuco. O ataque, que ocorreu na frente da casa da vítima, foi registrado por câmeras de segurança instaladas no local, mostrando o momento em que o animal, pertencente ao vizinho, atacou Leonardo Lustosa da Silveira Castro. Nas imagens, é possível ver o momento em que o cão pula em direção ao pescoço da vítima, resultando em ferimentos fatais.

O ataque aconteceu na noite de segunda-feira (16), por volta das 19h, na Rua João Ribeiro, localizada no bairro Novo. Nas gravações, Leonardo aparece conversando tranquilamente com o vizinho, proprietário do pitbull. Durante a interação, o idoso tenta acariciar a cabeça do animal, que estava sem focinheira.

PUBLICIDADE

No entanto, o que parecia uma ação inofensiva transformou-se em tragédia em poucos segundos. O pitbull avançou rapidamente em direção à vítima, que foi socorrida por familiares, mas já apresentava um grave sangramento. O tutor do animal, ao puxar o cachorro, não conseguiu evitar o pior.

Segundo Bárbara Lustosa, sobrinha de Leonardo, a cena foi de extrema violência. "Foi a morte mais violenta que já vi. Meu tio não tinha nenhum problema de saúde e, por incrível que pareça, nem deficiência de vitamina ele tinha", relatou Bárbara em entrevista ao G1. A sobrinha também revelou que o vizinho, tutor do pitbull, costumava passear com o animal usando uma coleira longa e sem focinheira, o que, segundo ela, representava um risco para todos ao redor.

O comportamento do vizinho após o ataque também foi alvo de críticas severas por parte da família.

PUBLICIDADE

Bárbara descreveu a situação como desesperadora, relatando que seu tio correu para a casa dela, perdendo muito sangue e sem conseguir se comunicar. Durante todo esse tempo, o vizinho responsável pelo animal não prestou qualquer tipo de auxílio. "O mais revoltante é que ele não ajudou a socorrer. Foram oito minutos de desespero, e ele sequer chamou o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]", lamentou Bárbara, indignada com a falta de atitude do responsável pelo cão.

De acordo com a sobrinha da vítima, após o ataque, o vizinho saiu do local e continuou o passeio com o pitbull em uma praça próxima, como se nada tivesse ocorrido. Além disso, a namorada do tutor do animal, que mora na casa ao lado, teria lavado a calçada para limpar o sangue da vítima antes que qualquer ajuda fosse prestada.

PUBLICIDADE

Essa atitude gerou ainda mais revolta nos familiares de Leonardo, que consideram a situação uma negligência grave.

A família de Leonardo acredita que o ataque poderia ter sido evitado se os devidos cuidados tivessem sido tomados. Bárbara reforça que a falta de uso de focinheira e coleira adequada no pitbull foi um fator determinante para o desfecho trágico. "Não considero isso uma fatalidade. Todo mundo que tem um animal da raça pitbull sabe que é preciso ter cuidados especiais. Esse cachorro deveria estar de focinheira, com uma coleira de contenção e uma guia curta, mas estava sem nada disso. O que sempre diziam era que o cachorro era manso, mas isso não impediu que atacasse", afirmou.

Leonardo chegou a ser socorrido por familiares e levado para um hospital particular em Olinda.

PUBLICIDADE

No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu. Os médicos informaram à família que a mordida do pitbull atingiu a veia jugular interna do idoso, o que causou uma hemorragia severa e, consequentemente, a morte. O caso levanta uma discussão sobre a responsabilidade de quem possui animais de grande porte, especialmente de raças conhecidas por sua força, como o pitbull, e a necessidade de leis mais rigorosas sobre o uso de focinheiras e coleiras apropriadas em espaços públicos.

PUBLICIDADE

Perda de Susana Vieira, diagnosticada com câncer, comove fãs: ‘Saudades eternas’
08/09/2024
Um mês antes de você sentir um ataque cardíaco seu corpo vai dar sinais e aqui estão os 6 sinais que você deve se preocupar
08/09/2024
Humor: Cão ganha placa de portão inusitada para avisar pedestres que ele é bravo
08/09/2024
MOFO PRETO IRRITANTE NOS CANTOS DO CHUVEIRO: VEJA COMO REMOVÊ-LO EM 5 MINUTOS
08/09/2024
Eterno Cabeção de 'Malhação', Sérgio Hondjakoff surge careca
08/09/2024
Angélica se cansa e fala toda a verdade depois de seu filho ter assumido que é… Ver mais
08/09/2024
Pãozinho de Fubá, Fica Pronto em 4 Minutos, Não precisa sovar
08/09/2024
Teste e comprove esse geladinho de abacaxi e só rende elogios da sua família!!
08/09/2024
Biscoito de polvilho feito em 5 minutos na panela de pressão
08/09/2024
Filho de Andressa Urach revela perrengue em gravação: 'Um fedor' .... Ver mais
08/09/2024
Madrasta do filho de Marília Mendonça fala dele pela 1ª vez...Ver mais
08/09/2024
Doente, José Mayer foi esquecido pela Globo e abandonado por ‘Amigos’
08/09/2024
Após separação de Diogo Nogueira vir à tona, Paolla Oliveira dispa...ver mais
08/09/2024
Lembra da garotinha que foi humilhada por MC Gui? Respire fundo antes de saber como ela está agora
08/09/2024
Justiça decide e metade da fortuna de Gugu fica para Rose, veja como foi a decisão; assista!
08/09/2024
Fátima Bernardes prova do próprio veneno e namorado é acusado por mulheres
08/09/2024