Wanessa Camargo sempre foi muito comparada a Sandy, mas principalmente nos anos 2000, e ela admitiu que isso lhe incomodou muito. A filha de Zezé Di Camargo contou que se sentia tão incomodada com as comparações que acabou desenvolvendo distúrbios alimentares.
No intuito de perder peso, a cantora começou a ser mais rigorosa com a alimentação. Ela explicou que as comparações vinham dos fãs e também dos tablóides, e que sempre faziam isto de forma maldosa.
A ex-BBB explicou que na época, Sandy era apontada como uma pessoa meiga e delicada, enquanto Wanessa era vista como a garota rebelde. Em entrevista ao podcast G1 Ouviu, ela desabafou: "Tive bulimia, anorexia. Então esse lance [de imagem] me afetou. Comia só pra dar uma enganada".
A cantora disse que sempre gostou de comer e que tinha as coxas grossas, por isso passou a ter mais cuidado com a alimentação. Wanessa contou ainda que o título de uma matéria que a criticou na época, dizia 'Gordurinha a mais, cantoria de menos'.
"Criou-se a menina rebelde e a menina comportada. Ficou essa imagem toda. E musicalmente, a voz da Sandy é completamente diferente do meu timbre", explicou. Wanessa garantiu que jamais quis ser igual a Sandy.
Wanessa Camargo confessou que na época, ela e Sandy não conversaram sobre essa questão. Só depois de adultas é que as duas finalmente teriam falado abertamente sobre isso.
A filha de Zezé Di Camargo acredita que não tinha maturidade suficiente para falar sobre o assunto com Sandy. Só depois de muitos anos é que finalmente se viu pronta para ficar cara a cara com a filha de Xororó e esclarecer tudo.