Paula Fernandes se pronunciou após Roberta Miranda revelar algumas desavenças com ela durante participação no Roda Viva, da TV Cultura. A cantora afirmou que muitos problemas do passado chegaram ao fim depois que ela mudou os integrantes de sua equipe e que acaba levando fama pela atitude de outras pessoas.
"Olhando esse vídeo da entrevista da Roberta, pude confirmar que às vezes, recortes da vida podem, sim, criar falsas percepções. Assim como resumir toda história e luta de alguém a uma palavra. Eu admiro o trabalho da Roberta como cantora desde pequena. Ela foi uma das mulheres pioneiras do sertanejo e também uma inspiração para mim e tantas mulheres que vem lutando por um lugar ao sol", iniciou.
Em nota enviada à revista Quem, a dona do hit Pássaro de Fogo se defendeu das acusações de destratar funcionários e ignorar Roberta Miranda em premiação: "Se as condições de trabalho no sertanejo eram machistas e voltadas exclusivamente para os homens quando comecei a cantar, fico imaginando que ela sofreu ainda mais, e só por isso, levanto e bato palmas de pé para ela".
"Que sou supertímida muita gente sabe e, sim, em ambientes ainda mais expostos, posso passar ainda mais uma impressão de distanciamento por ser introspectiva. Muitos esperam uma Paula sempre expansiva e falante no primeiro momento. Mas como sempre digo, eu era e sou uma Paula Fernandes em construção, tentando a cada dia ser melhor", pontuou Paula Fernandes.
A sertaneja alegou que, no dia a dia, a equipe de um artista acaba falando em nome dele muitas vezes e que isso faz com que o famoso leve a culpa por conta do comportamento alheio: "Nos últimos 6 anos venho trabalhando com novos empresários e uma nova equipe, e claramente esses contratempos sumiram, o que reflete que acertamos mais do que erramos".
"Mulheres são mais fortes juntas e assim penso sempre. Se somarmos forças teremos um mundo mais igual para todos e ocuparemos de uma vez por todas o lugar que nos é de direito", concluiu ela.
Roberta Miranda afirmou que seus atritos com Paula Fernandes tiveram início após a mineira de Sete Lagoas ter supostamente humilhado um diretor que coordenou um dos DVD's da veterana e outras pessoas de sua equipe.
"Foi num momento inflamado, de emoção. Eu já tinha assistido ela humilhar outras pessoas, inclusive patrocinadores dela. Com esse menino foi a gota d’água, porque eu tenho muito amor por ele", justificou.
Além disso, outra situação incômoda teria acontecido no Prêmio Multishow de 2013. Após ser premiada, Paula Fernandes teria virado as costas para Roberta Miranda, que estava de frente para o palco.
"Gosto da Paula Fernandes como compositora, gosto da voz dela. Ela foi a primeira a ser chamada para o meu DVD com as mulheres. Você pensa que ela [ligou]? Nada. Não tenho nada contra e não tenho nenhuma relação. Se magoei o coraçãozinho dela e, principalmente, o coração da mãe dela, peço desculpas", acrescentou, em ida ao Roda Viva.