A polêmica envolvendo Rafa Kalimann, que interpreta a vilã Jéssica em Família É Tudo (Globo), ganhou um novo desdobramento. O autor da trama, Daniel Ortiz, saiu em defesa da atriz que vive seu primeiro papel na TV aberta e vem recebendo críticas por sua atuação. Com isso, o próprio autor passou a receber críticas na web e decidiu desativar seu Instagram.
"Ela é muito querida, simples, gente boa. Trata todo mundo muito bem, da faxineira ao diretor artístico, sem estrelismo. Chega no horário, com o texto decorado", disse Ortiz para Carla Bittencourt, do Notícias da TV.
Na defesa da ex-BBB, Daniel citou que o elenco ficou revoltado com a nota zero que ela recebeu de uma jornalista do jornal O Globo: "O elenco ficou revoltado com a nota, que era mentira.
Para o diretor, Kalimann está impecável como vilã, ainda mais considerando que é seu primeiro papel. "Ela está muito bem na novela, pra quem nunca fez nada, ela está ótima! Ela continua estudando todas as cenas com o Thiago Felix [preparador de atores], chega preparada. Não é fácil para uma estreante pegar de 10 a 12 cenas num só dia. E eu vejo a evolução dela", ponderou.
Além das críticas sobre a parte técnica, Rafa Kalimann também foi acusada de ter problemas com outros colegas de elenco por não saber o texto da personagem de cor.
"Eu não me importo de vocês não gostarem do meu trabalho, de não aprovarem, ou de vocês aplaudirem ou não aplaudirem, ou criticá-lo. Eu só não admito que vocês mintam em relação a ele. Isso é uma coisa que eu não vou deixar. Não quero que essa carreira seja construída a base de mentiras".
"Nossa vida e imagem vai sendo contada pela boca de outras pessoas que são cruéis e irresponsáveis. E de mentira em mentira, verdades são criadas e vocês não ficam sabendo o que é verdade e o que não é", frisou na ocasião.