Neste sábado, 4 de maio, Thales Bretas emocionou a web ao fazer uma tocante homenagem a Paulo Gustavo, seu marido falecido há 3 anos, vítima da COVID-19. Em suas redes sociais, Thales compartilhou seus sentimentos mais profundos sobre o luto que ainda o acompanha e como a perda transformou sua vida para sempre.
"Embora eu não fale muito publicamente sobre o luto, ele mora dentro de mim, quer eu queira quer não. Ninguém quer. Mas o fato, e que eu aprendi ao longo desses 3 anos, é que ele está e estará sempre aqui", escreveu Thales, confessando a luta interna que enfrenta diariamente. A sinceridade de suas palavras trouxe uma onda de emoção e solidariedade entre seus seguidores, que se identificaram com a dor da perda de um grande amor.
Thales Bretas descreveu como a morte de Paulo Gustavo marcou um ponto de virada em sua vida, comparando o evento a um nascimento que, ao contrário de prometer um novo mundo, trouxe uma certeza abrupta de fim.
A postagem não apenas revelou a profundidade de sua tristeza, mas também a força que encontrou para seguir em frente. "Pessoas me perguntam como consegui 'superar' ou seguir após tamanha perda. E a verdade é que não se supera. Nem o tempo cura. Ele te mostra a necessidade de se reencontrar nessa ausência", explicou Thales, ressaltando que o processo de luto não se trata de superação, mas de adaptação e reencontro consigo mesmo.
Thales destacou a importância de continuar vivendo e de encontrar alegria nas pequenas surpresas que a vida ainda oferece, mesmo que algumas delas tragam dor. "É fato que, pra quem fica, a vida continua. E eu acho, sempre achei e acharei que tem muito o que se viver enquanto nos é dado esse presente. Presente que revoga passado, reinventa futuro... mas revela surpresas, a cada minuto", desabafou.
A homenagem de Thales Bretas encerrou com uma nota de esperança e resiliência. "Assim é um pouco do que sinto hoje. Amanhã pode ser diferente. Mas minhas marcas carrego comigo. São parte da minha identidade. Nunca o todo. Mas parte, no meu pra sempre, sempre serão".
Desejamos a Thales Bretas muita força e que continue encontrando luz no meio da escuridão, lembrando sempre do sorriso contagiante de Paulo Gustavo, um dos melhores seres humanos que já existiu.