Ex-assistente de palco de Xuxa Meneghel, Juliana Baroni tem concedido muitas entrevistas em razão do lançamento do documentário Pra Sempre Paquitas, do Globoplay. Entre as várias dúvidas, a hoje atriz tocou em um ponto polêmico.
Durante participação no podcast Papagaio Falante, apresentado por Sérgio Mallandro e Renato Rabelo, a famosa negou a acusação de que as paquitas beliscavam e batiam nas crianças durante os programas da Rainha dos Baixinhos, a fim de colocar ordem no ambiente.
"Paquita não beliscava ninguém, tá? Essa fama de que a gente batia em crianças não é verdade. Isso é mentira. Nunca agredimos ninguém", assegurou Juliana Baroni, que viu a fake news voltar a ganhar força nas redes sociais em razão do documentário.
"Eu nunca vi isso, cara. A gente tinha que conseguir controlar aquelas 400 crianças por programa, mas sempre tratávamos as crianças com amor e atenção", completou a atriz, que hoje está com 46 anos e trabalhou com Xuxa de 1990 a 1995.
Ainda na entrevista ao podcast Papagaio Falante, Juliana Baroni revelou que integrou o elenco da novela Balacobaco (2012), da Record, a contragosto e achou o folhetim escrito por Gisele Joras "muito ruim".
"Eu fazia uma novela chamada Balacobaco na Record e era uma novela ruim, mas ruim, e eu não queria fazer", disparou Baroni, que também atuou em Cara & Coroa, Salsa & Merengue, Uga Uga, A Lua Me Disse, O Profeta, Dance Dance Dance, Ribeirão do Tempo e Cúmplices de um Resgate.
"Eu estava fazendo uma peça superbacana com a Ingrid Guimarães que eu tive que abandonar os ensaios para poder fazer essa novela, porque não dava para conciliar as duas coisas. Eu fiz a novela a contragosto, eu queria fazer essa peça", admitiu a atriz.
Para completar a frustração, a personagem de Juliana na novela, Teresa Mourão, acabou morrendo na história. Na produção, Baroni contracenou com Juliana Silveira, Victor Pecoraro, Bruno Ferrari, Bárbara Borges, Roberta Gualda, Roger Gobeth, Solange Couto, Simone Spoladore e Renato Góes, entre outros.