Famosa pelas participações no Programa do Ratinho e em A Fazenda, Valentina Francavilla, que está com 44 anos, chegou a pesar 105 quilos após enfrentar algumas questões pessoais. Depois de uma dieta rigorosa associada a exercícios físicos, a modelo já eliminou quase 30 quilos.
"Eu tive uma mudança de vida muito brusca. Trabalhei por muitos anos no SBT, pedi demissão e fui para A Fazenda. Quando saí do programa, em dezembro de 2022, meu Instagram caiu. Fiquei cinco meses sem acesso ao meu perfil. Então, fiquei em casa sem saber o que fazer, sem trabalhos, e eu ficava comendo. Sabe quando você nem percebe que está engordando? As pessoas até me falavam: 'Você engordou'.
"Meu Instagram voltou, e eu falei: 'Quer saber? Vou continuar postando normalmente. É assim que eu estou'. Eu nunca tinha sofrido preconceito. Foi horrível. As pessoas falaram coisas muito maldosas, e não só na internet. Na rua, você percebe como elas te olham. No Instagram, comentavam que gordo é preguiçoso, especulavam que eu estava gorda porque tinha depressão. Eu respondia que estava gorda porque estava comendo sem parar e não fazia exercícios. As pessoas acham que se você está gordo é porque tem algum problema.
"Minha mobilidade estava diferente. Eu ficava cansada, não conseguia mais amarrar o sapato, estava muito grande. Um dia estava brincando com meu filho e minha coluna travou. Fui ao médico e ele disse que eu tinha que emagrecer pelo menos 10 quilos ou meu corpo não aguentaria. Se eu estivesse com a saúde perfeita, ia continuar do jeito que estava, tanto que eu não quis emagrecer para voltar aos 54 kg. Estou com 76 kg. Infelizmente, o peso faz muita diferença para o bem-estar.
"Olha como a vida é. Há um tempo, comentei de forma idiota sobre o corpo da Preta Gil, dando a entender que não era possível achar o corpo dela bonito. Olha o que aconteceu comigo alguns anos depois. Mas eu peço desculpas a ela em todos os programas que vou. Foi horrível o que eu fiz, foi muito feio. Fui gordofóbica e depois comecei a passar por isso. Bem-feito para mim", declarou Valentina.
Valentina Francavilla também falou sobre a decisão de deixar o Programa do Ratinho. "Meu filho tinha 3 anos, e eu mal o via. O programa era ao vivo, eu tinha que estar na emissora às 16h e voltava de madrugada para casa. Na hora em que eu acordava, Giuseppe estava tirando uma soneca. Da minha casa para o SBT são duas horas de trânsito. Ele acordava quando eu estava saindo para trabalhar. Durante três anos, a gente só se via por chamada de vídeo. Em seguida, fui para A Fazenda e fiquei quase três meses lá. Quando voltei, fui pegá-lo no colo, e ele recuou, não quis. Pensa na dor do meu coração. Então, abri mão da minha carreira para ficar com ele.
"Eu tive meu filho com 39 anos, sem tratamento. Foi a melhor coisa que fiz na vida. Trabalhei tudo que tinha que trabalhar, pude juntar dinheiro, pude me dar ao luxo de olhar para minha vida e dizer: 'Agora vou parar de trabalhar e cuidar do meu filho, já tenho dinheiro guardado, investido e já posso viver disso'. Sempre me chamam para trabalhar, sempre faço participações. Se hoje me chamassem para algo fixo, eu não aceitaria porque meu filho ainda é muito pequeno. No futuro, com meu filho maior, se aparecer algo, eu volto, porque é minha paixão. É o que eu amo fazer", comentou Valentina.
A famosa disse que se naturalizou brasileira. "Eu venho de uma família com base estruturada, digamos assim. Fiz capa da Playboy na época em que eles ainda pagavam muito. Com isso, comprei um apartamento e alugo. Todos os outros grandes trabalhos, eu investia também. Tenho uma casa no interior, que também está alugada. Tenho uma pessoa que investe na bolsa para mim, tenho aplicações. Sempre fui investindo e tendo retorno. A TV não me deixou rica; eu era uma funcionária normal. Mas a TV me proporcionou outras oportunidades, como publicidades no Instagram", confidenciou.
Por fim, ela lamentou a morte de Silvio Santos. "Eu tive a honra de gravar muito com o Silvio Santos. Era sempre muito divertido. Quando cheguei da Itália, a primeira pessoa famosa que conheci foi o Silvio Santos.