Um jovem de 20 anos e seu pai, de 41, perderam a vida em um trágico afogamento na tarde de sábado (14), na Lagoa Monsaraz, no distrito de Povoação, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Warley Deodato Silva Salles entrou na água para tentar salvar seu filho, Luiz Felipe Santos Salles, que estava se afogando. Infelizmente, ambos acabaram afundando e desapareceram nas águas, não sendo mais vistos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 13h30 para atender à ocorrência. As buscas pelas vítimas começaram ainda no sábado, mas não obtiveram sucesso no primeiro dia.
Na manhã deste domingo (15), os bombeiros retomaram as buscas, e, por volta das 9h40, os corpos de Warley Deodato Silva Salles e seu filho, Luiz Felipe Santos Salles, foram localizados pelos mergulhadores da corporação, encerrando a operação de resgate.
A Polícia Científica foi chamada para realizar a perícia no local, e os corpos de Warley Deodato Silva Salles e Luiz Felipe Santos Salles foram encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passarão por necropsia antes de serem liberados para os familiares.
O trágico incidente abalou profundamente a comunidade local. As autoridades estão finalizando a ocorrência enquanto os familiares e amigos das vítimas lamentam a perda.
"Não deixou o filho morrer sozinho." Essas foram as palavras de Maria Betânia Chagas dos Santos Salles, mãe e esposa das vítimas, que compartilhou sua dor ao perder o marido, Warley, e o filho, Luiz Felipe. Ela contou que a família, residente na Serra, na Grande Vitória, havia viajado para Linhares para aproveitar um fim de semana com os parentes.
"Nós chegamos na sexta-feira (13) e estavámos na casa da minha irmã que é perto da lagoa. Eles conheciam o local. Antes de tudo acontecer, Felipe, meu filho, já tinha atravessado a lagoa uma vez. Só que na segunda vez ele cansou e disse que estava muito cansado. Ele começou afundar e meu marido foi para tentar ajudar, mas afundou junto", explicou.
Maria Betânia descrevou o filho como uma pessoa generosa e querida por todos. Já Warley foi descrito como um exemplo de pai.
"Ele não deixou meu filho morrer sozinho. Ele era um esposo espetacular, um pai herói. Ele era aquela pessoa que o mundo poderia estar desabando, mas ele falava assim 'vai dar tudo certo'", finalizou.
Além de Luiz Felipe, Warley tinha outros dois filhos: um rapaz de 18 anos e uma adolescente de 16. Um dos irmãos comentou à reportagem do g1 que Luiz Felipe vivia com o mantra "sempre viva como se fosse a última vez", uma frase que refletia o espírito do jovem.
Segundo Maria Betânia, o velório de pai e filho será realizado ainda neste domingo no Cemitério Parque da Paz, em Vila Velha, na Grande Vitória, onde a família e amigos poderão se despedir e prestar suas homenagens.